quarta-feira, 1 de abril de 2015

A Luz que ilumina todo o túnel



Imagem da Internet

“O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida.” Camilo Castelo Branco.
Nessa semana perdemos um amigo muito querido. Ele foi brutalmente assassinado. Foi espancado por três homens, não vou entrar em detalhes do crime, pois não quero exaltar as obras do mal. Mas a questão é que isso chocou, entristeceu e revoltou os amigos e familiares. Quanta tristeza, essa notícia foi terrivelmente abaladora.
Sentimento de impotência e busca por justiça estão presentes nas constantes postagens feitas em sua página de perfil numa rede social. Pessoas lamentando e demonstrando sua tristeza, pessoas revoltadas e querendo justiça.
Quando ligamos a TV e assistimos os jornais vemos tantas desgraças que dá a impressão de sangue escorrendo pela tela. O mundo em que vivemos tem tanta desgraça que as vezes parece e que não tem mais solução. Então o que fazer? Que tipo de justiça procurar? Ainda há esperança?
Jesus disse: “... no mundo tereis aflições...” João 16:33. Ele sabe da situação em que nos encontramos, ele sabe que todo o mal é consequência de um mundo que cada dia mais se abre para o pecado e se afasta dEle. Pessoas cada dia mais violentas, sem amor, cheias de ódio, traindo, mentindo, matando, ferindo, diminuindo, trapaceando, ostentadoras e a lista continua. Como uma amiga disse “mundo cruel”, e é isso mesmo, o mundo é cruel.
Mas o interessante é o que Jesus diz logo após essa afirmação no mesmo verso: “...mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Sabendo que tudo isso nos deixaria tristes, cansados e tudo mais que as adversidades terrenas nos causam, Ele deixa essas oito palavras que podem fazer toda a diferença em nossa vida, essa é a Luz que ilumina todo o túnel e não apenas no fim que pode ser confundida entre a saída do túnel ou um trem, mas a Luz que erradia poder, animo, alegria, força, esperança, certeza e sim, a lista também continua.
Jesus conhece sua dor, suas lágrimas e diz assim: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30.  Jesus está pronto a te amparar, cuidar de você, de suas dores e sofrimentos, Jesus também é justiça além de amor e Ele há de fazer justiça para com os injustos. Ele te defende. Ele cuida de você e ele promete mais: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” João 14:1-3. E nesse lugar, lugar de paz não mais sofreremos, “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Apocalipse 21:4. Eu quero ir para esse lugar e quero muito me encontrar lá com meu amigo que perdi e com você que está lendo esse post.

Que Deus te abençoe e nunca se esqueça: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Deuteronômio 8:3; Mateus 4:4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário