segunda-feira, 6 de abril de 2015

Qual tem sido nossa prioridade?



“Aquilo, onde ou quem recebe mais sua atenção, tempo, dinheiro, dedicação e energia é o mais importante para você.”

Esses dias coloquei, como foto do meu perfil de uma grande rede social, uma foto minha com minha esposa (o que fez a foto ficar fantástica), em poucos minutos a foto recebeu muitas curtidas. Nesse mesmo dia postei sobre um assunto bíblico muito importante, porém o mesmo não esteve nem perto do número de curtidas ou comentários que a foto teve. Também era sexta-feira santa, tentei falar com uns amigos de um grupo de pessoas evangélicas sobre a morte de Cristo e meditar junto com eles sobre isso, aliás, era sexta-feira santa, foi numa sexta que Cristo entregou Sua sagrada vida para que pudéssemos ter a esperança de vencer o mal e recebermos a vida eterna ao Seu lado, apenas dois integrantes do grupo deram singelas respostas sobre o assunto, logo em seguida veio outro assunto que desviou a atenção do grande sacrifício de Cristo. Em outras palavras, minha tentativa de chamar a atenção das pessoas para Cristo não funcionou, mas minha foto, ual, continuou recebendo muitas curtidas.
Deuteronômio 6:6-9 diz: “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.” Esse trecho da Bíblia muitas vezes é lido, mas poucas vezes cumprido. Aqui o Senhor deixa claro que devemos O colocar acima de tudo, que devemos viver, falar, andar e fazer tudo com Ele, DEle e para Ele. Esse texto deixa claro onde devemos dar toda a nossa atenção, tempo, dinheiro, dedicação e energia, é para Deus e para tudo o que Ele Se importa.
Enquanto eu, minhas vontades, meus sonhos, meus amores, minha carreira, meu sustento, minha família, meus amigos, minha ostentação, minha vaidade e outros meus estiverem acima do meu DEUS como poderei receber o Céu? Aliás, o que vai dar a graça, a alegria de viver para sempre é a companhia de Jesus, se hoje Ele não é a graça, a motivação, o porquê de minha vida no Céu também não será, o Céu será sem graça para mim. No começo pode até ser legal, mas depois perderá a graça. Mas, se hoje, eu fizer das palavras de Deuteronômio verdades em minha vida, tudo será diferente, experimentarei agora um pedacinho do Céu.
Interessante que isso não quer dizer que devo ficar ajoelhado no meu quarto orando o tempo todo, não, isso envolve minha família, meu emprego, minha diversão, tudo. Ou seja, viver para Deus é o buscar, ”pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça” nas primeiras horas do meu dia O buscar em oração, leitura da Bíblia e fazer isso com minha família também, colocar meus sonhos e desejos em Suas mãos e ter a certeza que se eu fizer tudo do jeito DELe para Ele e através dEle, “todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.
O Salmista sabiamente diz: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.” Salmo 40:1-4.
A escritora Ellen White cita: "O tempo decorrido não operou mudança na promessa dada por Cristo ao partir, de que enviaria o Espírito Santo como Seu representante. Não é por qualquer restrição da parte de Deus que as riquezas de Sua graça deixam de fluir para a Terra em favor dos homens. Se o cumprimento da promessa não é visto como poderia ser, é porque a promessa não é apreciada como deveria. Se todos estivessem dispostos, todos seriam cheios do Espírito. Onde quer que a necessidade do Espírito Santo seja um assunto de que pouco se pense, ali se verá sequidão espiritual, escuridão espiritual e espirituais declínio e morte. Quando assuntos de menor importância ocupam a atenção, é sinal de que está faltando o divino poder, necessário para o crescimento e prosperidade da igreja, ainda que oferecido em infinita plenitude, o qual traz após si todas as demais bênçãos." (Atos dos Apóstolos, p. 50).
 
Espero verdadeiramente no Senhor, que você faça DEle sua prioridade dedicando a Ele sua atenção, tempo, dinheiro, dedicação e energia. Mostrando em prática que Ele é 1º lugar em sua vida.

Deus te abençoe, te guarde e nunca se esqueça: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Deuteronômio 8:3; Mateus 4:4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário