sábado, 23 de maio de 2015

Não Perca Suas Asas

Imagem da Internet
“Se tirar as asas de uma borboleta ela perde sua beleza, sua graça e morrerá por não poder mais voar”.
Nos últimos dias assisti a um vídeo de uma borboleta saindo do casulo, é uma luta e tanto, mas quando tudo termina como é belo o resultado! Asas enormes, coloridas, simétricas, parece que foram desenhadas à mão. Quanta elegância, uma beleza estonteante, hipnotizante! E para a borboleta instrumento que a leva onde precisar, sobrevivência.
Foi quando de repente foquei minha atenção na outra parte da borboleta e observei que não é bonita assim, mas o conjunto da obra que o é. Pensei comigo: O que aconteceria se uma borboleta perdesse suas asas? A princípio, talvez ela se machucasse, aliás, as asas fazem parte de seu sensível corpo, ela ficaria ferida. Pensei também que sua beleza já não seria mais a mesma, seu charme já não existiria. E quanto ao voo, ela não voaria mais, logo não poderia se alimentar e a consequência seria a morte.
Em Isaías 40:31 diz: “mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” É verdade que esse texto está falando de asas de águia, mas é o SENHOR quem dá as asas, tanto da borboleta quanto da águia.

Quando estamos firmes em Jesus, estudando e praticando fielmente as Escrituras, Ele nos concede asas, se como a águia para voarmos alto e mais longe, para voarmos incrivelmente fazendo Sua vontade, espalhando o Seu amor e salvação a todos, cumprindo Sua ordem em Mateus 28:18-30 “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Se como borboletas, Ele nos faz belos, assim como a borboleta sai de dentro de um casulo para um voo magnífico, encantador, desse modo também será conosco. Ele nos transforma dentro do coração e a consequência será uma vida bela, amorosa, e convidativa, de modo que as pessoas fixarão os olhos e desejarão o mesmo. Mas, se decidimos tirar Jesus de nossas vidas, vamos nos ferir, enfraquecer, e morrer.

Eu e você precisamos de Jesus como nosso Deus e Guia em todo o momento, aliás, Ele é quem nos muda de dentro pra fora, de lagartas à borboletas, nos dando asas para conquistar o infinito.
Decida-se agora por Ele e voe, voe, e alcance o Céu.

Que Deus te abençoe e te guarde, e nunca se esqueça:


“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Deuteronômio 8:3; Mateus 4:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário